Procurar

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Extraterrestre ?

Marcy Monteiro/TVCA

  À beira da morte, o pai, Wilson Estevanovic, deu ao filho Wellington a missão de recolher grandes caixas de madeira espalhadas pelas casas de amigos em diversas cidades do país. Elas precisavam apenas ser resgatadas e abertas para dar início ao sonho do pai de montar um museu.
    O esqueleto de um "ser desconhecido"  foi retirado da laje da casa da família Estevanovic, onde estava guardada. Era de madeira, trancada com cadeado. Ao romper a tranca, a surpresa. Dentro havia o esqueleto mumificado de um ser com características inusitadas. A cabeça mede 97 centímetros. Da traquéia à bacia, 12 centímetros. Os olhos são desproporcionais, não há ouvido, a arcada dentária está completa e há seis dedos nos pés. Ao lado do esqueleto, na mesma caixa, uma pedra. "É um fragmento de meteorito com 14 quilos", explica Wellington Estevanovic , citando características da suposta 'pedra do espaço'. "Tem a crosta queimada, a densidade é elevada, tem a cor esverdeada", completou.
    Um exame de densidade óssea feita no esqueleto, revelou que tinha propriedades incomuns. "Fizemos um exame de densidade e o resultado foi impressionante. A densidade óssea humana varia de 500 a 1.500. Desse ser deu 30", exclamou. Uma tomografia também foi feita e detectou que o esqueleto não seria uma 'montagem'. Esqueletos de seres diminutos e com cabeça avantajada são atribuídos costumeiramente a casos de hidrocefalia, doença que se caracteriza pelo acúmulo de líquido no crânio. Carlos Magno, formado em história, avalia que esse não é o caso do esqueleto exposto no museu. Isto porque a hidrocefalia se daria na parte superior do crânio e, no esqueleto, toda a cabeça é desproporcional. Além disso, outras anomalias são verificadas.
    O psicólogo Ataíde Ferreira da Silva Neto, que é presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) analisou o esqueleto e disse que o objeto tem que ser investigado como "uma possível prova de um ser não terrestre". Ele ressalta, que há relatos de lendas indígenas sobre 'semi-deuses' vindos das estrelas que teriam cabeça desproporcional e seis dedos nos pés. A múmia do museu Estevanovic também tem a cabeça desproporcional e seis dedos nos pés.


O esqueleto faz parte do acervo do Museu de História Natural Wilson Estevanovic, de Uberaba (MG)

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário